Treinar sozinho

07/10/2020 20:04

 A atividade física traz muitos benefícios isso é fato comprovado, então qual seria a diferença entre treinar sozinho ou com um instrutor ou personal trainer?

Treinando sozinho é preciso ter muita motivação e força de vontade no frio, em dias chuvosos, em dias muito quentes e nos dias em que se está cansado basta um pequeno contratempo para que se desista de treinar.

Com um instrutor de musculação você sabe que ele estará na academia vai te incentivar, orientar durante a execução dos exercícios, mas muitas vezes na academia existem muitos alunos, então por melhor que seja o instrutor fica difícil orientar, estimular, incentivar e corrigir todos os alunos principalmene nos horários de pico da academia.

Já com um personal trainer além dos benefícios acima, o tempo todo é dedicado a você, permitindo total atenção e controle do treino, pois a velocidade do movimento, a carga utilizada, o número de repetições e a pausa entre os exercícios tem muita influência sobre o resultado de seu treino, até seu estado emocional gera mudança na execução e consequentemente no resultado. Por isso um profissional atuando de forma personalizada consegue controlar melhor seu treino e modificá-lo para potencializar o resultado do exercício físico.

Conclusão, não basta só treinar e sim teinar com uma orientação do profissional adequado. Em tempos de pandemia o recomendado é manter contato com o profissional capacitado para obter a melhor orieentação para este momento.