O que é um Personal Trainer

20/01/2011 00:35

O QUE É UM PERSONAL TRAINER

Personal Trainer é uma palavra de origem inglesa, a palavra Personal significa individual, particular e a palavra Trainer significa treinador, então, o termo mais próximo em português seria Treinador Particular ou Treinador Individual.

Esse profissional acompanha o aluno em atividade física ou esportiva, em geral é um treinamento individualizado, mas também existem pessoas que trabalham com pequenos grupos, muito comum inclusive nos treinos de corrida.

Os locais de atuação são os mais diversos, parques, praças, em áreas comuns de condomínios, academias ou em casa. Os horários podem variar de acordo com a disponibilidade do cliente.

Os benefícios são muitos: melhora da auto estima, aumento da resistência e da força muscular, melhora da flexibilidade, maior retorno venoso, diminuição da quantidade de gordura corporal, redução de riscos de doenças e etc.

Não existe uma idade certa para começar, você pode ter 15 ou 90 anos, nunca é tarde para buscar qualidade de vida e saúde, mande um e-mail e responderei com prazer suas dúvidas.