Mulheres X Homens

23/04/2011 11:58

Entre os homens e mulheres existe muita diferença, no comportamento, nas visões de mundo e...no exercício. As mulheres possuem um período muito especial do mês em que ocorrem alterações hormonais e algumas vezes de humor e nesse período seu treino não pode ser igual a um dia comum de treino, e por isso é importante que o personal trainer saiba quanto tempo dura seu ciclo menstrual e quanado ocorre para que prescreva o treino de forma mais particular.

As mulheres quando frequentam academia em geral, preferem malhar junto a uma amiga ou namorado já os homens muitas vezes malham sozinhos.

Já em relação aos objetivos e treinamento os homens em geral preferem treinar a parte superior do corpo, bíceps, abdome...e as mulheres a parte inferior pernas, glúteos, panturrilha. Podemos focar em uma parte específica, mas devemos fortalecer o corpo como um todo para evitar problemas estéticos como por exemplo o membros inferiores muito desenvolvidos tornando o corpo desproporcional para quem oberva ou menbros superiores muito maiores que os inferiores, sobrecarregando os inferiores pelo excesso de peso. Um corpo trabalhado de forma inadequada gera problemas que podem ser estéticos ou posturais e até em articulações.